CRIAÇÃO: O primeiro CEEJA abriu as portas para 4 mil alunos criado pelo Decreto nº 40.987, de 03/07/96, pelo então governador Mário Covas. Abriu suas portas para 4000 alunos no dia 16 de setembro de 1996 com o objetivo de suprir a escolaridade de jovens e adultos que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica, correspondentes aos anos finais do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Com modalidade adequada às suas necessidades, busca prepará-los para o exercício consciente da cidadania e qualificá-los para competir no mercado de trabalho. Hoje no Estado de São Paulo são 37 CEEJAS espalhados.
PÚBLICO: O CEEJA de Santa Isabel atende este município e municípios vizinhos, tais como: Jacareí, Arujá, Igaratá, Guararema e outras.
ENSINO: É uma escola de Eliminação de disciplina, individualizado. Estuda-se uma matéria por vez com presença e horário flexível (sem hora e dia marcados). O atendimento aos alunos é individual, isto é, personalizado, compreende orientação de aprendizagem (esclarecimento de dúvidas) e avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário